sábado, 8 de agosto de 2009

É uma grande figura cultural que desaparece

Quando eu era menina, toda a família acorria a postar-se ao redor da rádio, quando dava o Raul com a história da «ida à guerra», e a outra que começava «O meu pai, que era um homem incapaz de impor a sua vontade fosse a quem quer fosse, um dia chamou-me e disse-me: 'Meu filho, quer queiras quer não queiras, tens de ser bombeiro v«e»luntário'
Ouvimos essas histórias centenas de vezes, tal era o poder comunicativo do intérprete, o efeito cómico e a capacidade de, em pleno salazarismo, transmitir a velada mas sensível crítica ao regime através de pensadas entoações, que alcançavam todas as classes sociais.
Depois, foi a sua interpretação no filme «Dom Roberto», inesquecível. E tantas coisas mais.
É uma grande figura cultural que desaparece.
Fico mesmo muito triste.

Maria Alzira Seixo

Sem comentários:

Enviar um comentário

deixe aqui o seu comentário