quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Coisas boas para a cidade

Queremos uma cidade de Lisboa que funcione, que se desenvolva em harmonia com as suas gentes e com os pés assentes na terra. Não queremos uma cidade de "fotonovela" esventrada de túneis "cor de rosa" e falida. Queremos ainda uma cidade que não seja refém de interesses particulares, de conjuntura volátil e de vaidades desmesuradas, é esse ego imenso de PSL que faz mal a esta cidade, que não é sua nem deve ser descaracterizada ao sabor dos seus caprichos.

Mas também queremos uma cidade ambiciosa, centrada nas pessoas, dando-lhes espaço de intervenção e dinamizando as suas iniciativas, criando as condições para a inovação, que atraia uma nova geração de habitantes e as suas empresas e que respeite e valorize o enorme património dos mais velhos. Uma cidade onde se viva e trabalhe com exigência mas com prazer de viver. António Costa tem a visão e capacidade de execução num projecto inclusivo, sem excluir ninguém e que fomente a participação de todos.

Esta semana lembramos coisas boas para a cidade:

- A requalificação do Bairro da Liberdade, em Campolide, pretende-se acabar com a situação de ruína generalizada e aumentar os níveis de segurança.

- Terraços do Carmo, nas velhas garagens das traseiras do quartel da GNR vai nascer um novo espaço de esplanada que, posteriormente, será unido ao Chiado. Vai haver ligação entre o Carmo e o Chiado através de uma escadaria, projectada pelo arquitecto Siza Vieira.

- O antigo armazém Lazeite será demolido, de forma a permitir que a Avenida Santos e Castro possa ser completada. Depois de seis anos de marasmo e inacção, conseguiu-se finalmente garantir a ligação da Alta de Lisboa ao resto da cidade.

- Assinado acordo com a REN para a construção do último troço do Corredor Verde.

- Inauguração de uma nova ponte pedonal, que também será ciclável, na radial de Benfica.

- Inauguração da pista ciclável ribeirinha, que liga Belém ao Cais de Sodré. São sete quilómetros da pista que, ao longo do percurso, tem frases de Fernando Pessoa..
Portugal tem condições privilegiadas, Lisboa é uma cidade privilegiada... Vamos Unir Lisboa.

Ver blogue UNIRLISBOA aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário

deixe aqui o seu comentário