terça-feira, 21 de julho de 2009

António Costa: cinco desígnios por e para Lisboa

António Costa quer novas linhas de Metro

Criação de rede de eléctricos rápidos, ligação da linha vermelha do metro a Alcântara, Ajuda e Restelo e ligar o metro dos Olivais à Alta de Lisboa, Lumiar, Telheiras, Carnide e Benfica foram as novidades anunciadas por António Costa, na sua recandidatura à CML.
O candidato (...) não apresentou plano de governo, mas cinco desígnios: mobilidade e limpeza, repovoar Lisboa, construir escolas e infra-estruturas de apoio e tornar a capital sustentável do ponto de vista ambiental e económico, atraindo investimento e reforma administrativa com descentralização de competências do estado para a CML, e da CML para as juntas de freguesia.

"Fizemos com que em Lisboa houvesse mais vida para além do défice", diz António Costa referindo o tema das contas deixadas por Pedro Santana Lopes "que paralisaram a CML", ao que acrescem os processos judiciais, e o "caos urbanístico".

António Costa diz ainda que "Lisboa precisa de uma câmara capaz de governar e de uma câmara capaz de governar, e de uma liderança que garanta a estabilidade".

Alexandra Almeida Ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário

deixe aqui o seu comentário