quinta-feira, 24 de setembro de 2009

CLAC: majestade por um dia

As pessoas chegaram como se conhecessem o caminho. A sala encheu-se de gente. Gente que se cruzou já em outros lugares, mas que (re)conhece a um pestanejar de olhos. Não foi muito longa a espera, porque tínhamos muitas conversas inacabadas e muitas falas novas por trocar.
A chegada de António Costa, com Helena Roseta e José Sá Fernandes silenciou a música de fundo. E ergueu-se uma música outra, a de António Costa. Contente, firme e corajoso, para dizer o mínimo. Disse "presente", "cumprimos" "contem comigo, como eu conto convosco". Dele e nosso foi o momento que tanto esperávamos. Helena Roseta explicou as façanhas daquele dia. E dos outros dias. E dos dias que hão-de vir.
Percebemos quão grande pode ser a força de gente de bem unida por princípios e causas. Foi, afinal, "um dia claro", como dizia a Sophia. E, quem sabe, a ponta de um sonho que já é mais do que uma mera utopia.
Parabéns e obrigada a todos!
Menções honrosas para a Casa do Alentejo, a boa comida, a afabilidade e o bem-estar. E para a equipa da Dday, incansável, lutadora e bonita. Para a Carmo Pólvora, obrigada é uma palavra curta demais, mas não me lembro de outra melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário

deixe aqui o seu comentário